Pré-Conferência de Mobilidade

22/06/2016 - 15:06

A Pré-Conferência de Mobilidade, terceira dentre os “quatro encontros preparatórios” para a 6ª Conferência da Cidade de Niterói, ocorrerá no dia 22/06, das 18 às 22 horas, abordando os temas “transporte público coletivo”, “acessibilidade”, “intermodalidade de transporte”, “ciclovias e paraciclos”, “infraestruturas de transporte” e “Política Nacional de Mobilidade Urbana”, dentre outros. Esta Pré-Conferência será realizada no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), que está localizado na Rua Tiradentes 17, anexo, Ingá (Prédio da antiga Faculdade de Engenharia da UFF, no Ingá).

Espera-se ampla participação de niteroienses dos diversos segmentos da sociedade para que haja a mesma riqueza de discussão dos encontros anteriores, na busca constante de se estimular o debate que ocorrerá na 6ª “Conferência da Cidades” de Niterói.

Neste terceiro encontro o Subsecretário da Secretaria de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier, apresentará a prestação de contas das resoluções aprovadas pela 5ª “Conferência das Cidades” de Niterói (realizada no ano de 2013).

O evento contará ainda com a palestra e Eduardo Andrade, Professor da UFRJ, com a apresentação de Carmen Fogaça, Secretária de Acessibilidade de Niterói, e com a fala de Fernando Henrique Guimarães Barcellos, cicloativista. A mesa será coordenada por André Hacl Castro, assessor jurídico da Secretaria de Urbanismo e Mobilidade de Niterói e por José Chacon, engenheiro e ambientalista.

A última pré-conferência desta etapa preliminar ocorrerá no dia 27 de junho, com o tema “Saneamento e Meio Ambiente”, das 17h30 às 22h. Nesta última pré-conferência será feita a indicação dos delegados, no período das 20h30 às 22h. Nesta etapa formal serão indicados, por cada segmento, os delegados para a 6ª Conferência Municipal de Niterói. Os delegados, institucionalizados ou não (uma novidade da 6ª Conferência), terão garantidos os direitos a voz e voto. Para se candidatar, é necessário ter participado de, no mínimo, duas pré-conferências.