Pré-conferências das cidades

13/06/2016 - 15:06

post

O primeiro evento preparatório para a 6ª Conferência da Cidade de Niterói discutirá, nesta quinta-feira (9/06), propostas para a habitação, abordando temas como moradia popular, equipamentos comunitários, urbanização e regularização fundiária de assentamentos precários. A pré-conferência será realizada das 18h às 22h, no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), na Rua Tiradentes 17, anexo, Ingá. A participação popular no evento é de grande importância, não só pelas contribuições sobre a cidade que os moradores podem fazer, mas também porque, pela primeira vez, será possível a indicação de delegados não institucionalizados para participar da Conferência Municipal.

O debate ficará a cargo do Secretário de Habitação de Niterói, Fabio Coutinho; da professora do Instituto de Geociências da UFF Flavia Elaine da Silva Martins e de Paulo Oliveira, membro da diretoria da federação da Federação das Associações de Moradores do Município de Niterói (Famnit), com a coordenação da professora Regina Bienenstein, membro da pós-graduação da UFF e coordenadora do Núcleo de Estudos e Projetos Habitacionais e Urbanos (Nephu-UFF) e do Subsecretário Gustavo Rodrigues, da Secretaria Executiva da Prefeitura de Niterói (Sexec).

Das propostas obtidas como resultado da última conferência (5ª Conferência Municipal), aproximadamente 80% (oitenta por cento) foram efetivadas pela Prefeitura de Niterói, de acordo com a Subsecretária de Habitação, Regina Ribeiro.

Mais três pré-conferências acontecem nos dias 14 de junho, das 18h às 22h, sobre Uso e Ocupação do Solo; 22 de junho, das 18h às 22h, sobre Mobilidade, e no dia 27 de junho, sobre Saneamento e Meio Ambiente, das 17h30 às 22h. Todos os encontros serão realizados no auditório da Faculdade de Direito da UFF. No último dia de pré-conferência, das 20h30 às 22h, serão eleitos, em cada segmento, delegados independentes com direito de voz e voto para a 6ª Conferência Municipal de Niterói. Para se candidatar, é necessário ter participado de, no mínimo, duas pré-conferências.

Mais informações sobre a 6ª “Conferência das Cidades” de Niterói: https://www.facebook.com/6ConferenciaCidadesNiteroi